Presunto a Monte

Dezembro 26 2009

«Se algum dia for seleccionador, direi não aos naturalizados» – José Mourinho

 

José Mourinho vai ser treinador da selecção Portuguesa um dia destes. Isto é uma verdade absoluta. Não é preciso ser bruxo para fazer esta previsão. E aparentemente, quando lá chegar, dirá "não" aos naturalizados.

 

Outra verdade absoluta é que isto é discriminação, pura e simplesmente. Ninguém reclama do Obikwelu, ou do chinês naturalizado que joga ping-pong.

 

Um jogador de futebol é um trabalhador, como todos os outros. Um cidadão naturalizado português é um português com todos os direitos.

 

O futebol é uma indústria, um negócio como todos os outros. Se o dono de um restaurante dissesse que não contrata brasileiros naturalizados  todos ficariam chocados. Ou quase todos.

 

Obviamente que ao treinador da selecção é reservado o direito de chamar ou não chamar quem quiser. Mas o Mourinho já tem uma predisposição estabelecida de não chamar naturalizados. Podem chamar isto o que quiserem. É uma questão de percepção. Eu chamo discriminação.

 

Não digo que o Mourinho seja racista ou xenófobo. É estúpido. E como todos os portugueses dirige mal o seu patriotismo. Ninguém se lembra do patriotismo quando fogem aos impostos, usam cunhas e elegem corruptos.

 

Agora na hora do futebol, meu deus, até já ouço "A Portuguesa" a tocar...

 

publicado por Leandro às 20:42

O problema não é salvar Portugal, é salvarmo-nos de Portugal - Jorge de Sena
mais sobre mim
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25

29
30


pesquisar
 
blogs SAPO